CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em 01/06/2021 às 09:51 - Atualizado em 01/06/2021 às 09:53

Durante todo o mês de maio o Conselho Municipal dos Direotos da Criança e Adolescente - CMDCA, em parceria com CRAS, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, CDL e Rádio Comunitaria realizaram uma campanha de conscientização sobre o tema: abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O trabalho foi realizado nas escolas municipais pelos professores, onde foi apresentado um vídeo educativo e entregas de gibis com material lúdico para leitura e atividades dos alunos, com objetivo de incentivar a denúncia, coibir o crime, fortalecer o sistema de garantia de direitos e instruindo toda a sociedade sobre como proteger melhor as nossas crianças e adolescentes.