Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto “Vacina da Alegria”

Publicado em 10/06/2021 às 11:02 - Atualizado em 10/06/2021 às 11:06

     

           A equipe do CRAS através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou essa semana o projeto “Vacina da Alegria”. O projeto consiste em efetuar visitas domiciliares aos idosos que se encontram em situação de isolamento social por conta da pandemia e como consequência acaba ficando ociosos e sentindo-se solitários.

           Na metodologia do projeto é utilizado a visita domiciliar da equipe técnica efetuando orientação e entrevista e após um profissional de arte cênicas intervém com o personagem Dr. A.S., que utiliza da técnica de brincadeiras lúdicas para criar um momento de descontração e orientação.

           Cada visita domiciliar dura em média 45 minutos e acontecem sempre às terças feiras a tarde atendendo de três a quatro domicílios. A lista de visitados foi criada pelos técnicos do CRAS analisando os idosos do grupo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e os que são atendidos de alguma forma pela gestão da Assistência Social, e serão mais de 35 residências visitadas em todas as comunidades do município.

            Com o início do projeto nesta terça feira (08/06) já tivemos um feedback muito positivo em todas as visitas que sempre ao fim requisitaram retorno do projeto principalmente novas “consultas e exames” do Dr. A.S.

 

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar